Le creuset: utensílios de cozinha que transportam a elegância da França para a sua casa

Ter os utensílios de cozinha certos em sua cozinha é um fator importante para o seu desempenho. E uma das melhores opções são a Le Creuset, uma marca que tem se popularizado aqui no Brasil, sendo utilizada por chefs profissionais e cozinheiros do dia a dia em todo o mundo.

Produzido na França, desde 1924, a marca usa moldes exclusivos para criar cada peça, para que cada panela, frigideira, caneca, entre outros acessórios sejam peças únicas. Neste conteúdo, conheça a história da Le Creuset e como utilizar os utensílios que vão deixar sua cozinha mais elegante!

- Advertisement -

História da Le Creuset

A Le Creuset é reconhecida em todo o mundo pela qualidade premium de suas panelas fabricadas em diversos materiais, juntamente com sua excelente variedade de acessórios para cozinha. Sua produção começou com as panelas de ferro fundido esmaltado em porcelana, em 1925, tornando-se mundialmente famosas.

Embora tenha expandido os tipos de produtos oferecidos e aproveitado muitos avanços tecnológicos desde sua fundação, algumas coisas não mudaram na fabricação do ferro fundido da Le Creuset. A marca continua a utilizar técnicas artesanais originais de forjamento e fundição na fabricação de suas panelas.

Essa atenção à sua herança também é característica do design. A caçarola foi um dos primeiros itens de ferro fundido produzido e ainda é o item mais popular vendido em uma variedade de cores brilhantes e retrô, tendo o tom laranja vulcânico como a marca registrada da empresa.

Le creuset: utensílios de cozinha que transportam a elegância da França para a sua casa%

Tipos de panela Le Creuset

O ferro fundido esmaltado foi e continuará sendo a especialidade da Le Creuset. Sua distribuição lenta e forte retenção de calor torna o produto ideal para cozimento de carnes de cozimento lento a assados ​​de legumes e sobremesas. Sua superfície lisa ajuda a criar uma caramelização bonita e saborosa, além de impedir a aderência. Este material é seguro para uso em todas as fontes de calor, incluindo elétrica, gás, indução, churrasqueira externa e forno. Independentemente de você estar planejando a compra da sua primeira Le Creuset ou expandindo sua coleção, esse utensílio versátil e de alto desempenho deve ser seu principal investimento.

Le creuset: utensílios de cozinha que transportam a elegância da França para a sua casa%

Contudo, se você prefere panelas de cerâmica, é uma excelente escolha para cozinhar alimentos, pois as panelas Le Creuset fabricadas com esse material aquece uniformemente para criar essa saborosa crosta dourada, garantindo que tudo esteja cozido por igual e sem grudar nada no fundo da panela.

Já o modelo de panela antiaderente é o produto mais recente da marca e uma atualização de melhor qualidade do material antiaderente que você nunca usou antes. Comparados ao ferro fundido, esses produtos com núcleo de alumínio esquentam rapidamente. É uma ótima alternativa para aquela comida rápida que você quer fazer, mas sem deixar o sabor de lado.

Le creuset: utensílios de cozinha que transportam a elegância da França para a sua casa%

Manutenção das panelas de ferro fundido

As panelas de ferro fundido exigem cuidados especial. É importante cobrir todo o fundo da panela com óleo na hora de cozinhar. A tampa das panelas de ferro fundido são resistentes ao calor a 248 °C no forno, ela deixará seu alimento selado e manterá todos os aromas. Depois de remover a tampa do forno, caso não sirva em seguida, o material deixará a comida quente por um longo período de tempo.

Você gostou de conhecer um pouco mais sobre as panelas Le Creuset? Então compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais e faça com que mais pessoas conheçam as vantagens de ter esse utensílio em suas cozinhas!

Le creuset: utensílios de cozinha que transportam a elegância da França para a sua casa%
Le creuset: utensílios de cozinha que transportam a elegância da França para a sua casa%
você pode gostar também