Sala da Casa
Decoração, Design, Arquitetura e Dicas para o estilo morar!

Piso Ideal, para seus ambientes, Como Escolher

Qual o piso ideal?

Qual o piso ideal? Construir ou reformar são duas situações que para algumas pessoas são consideradas muito difíceis, mas nada se compara a deixar o nosso cantinho com a nossa cara, não é verdade? Por isso, tire esse mito da cabeça de que construir ou reformar só traz transtornos e pensando nisso elencamos alguns tipos de piso e dicas de pisos, para que você possa saber qual faz o seu estilo.

Tipos de Piso:

Piso Vinílico

Também conhecido como piso de PVC, o piso vinílico é um  piso ideal para quem quer reformar sem dor de cabeça e de uma maneira muito prática, pois ele pode ser facilmente instalado em salas, quartos, banheiros, cozinhas e escritórios.

Conforto, Resistência,Beleza. Essas são as três principais características deste revestimento. Ele pode ser encontrado em régua, manta e placa e o formato dependerá do tipo de ambiente onde será instalado.

Com ótimo desempenho termoacústico, ele é ideal para abafar ruídos considerados desagradáveis matêm a temperatura do ambiente  sempre agradável independentemente da estação. Tem funções hipoalergênicas, pois não acumula poeira e, ainda, é fácil de limpar, pois basta usar uma vassoura para remover a poeira, ou pano úmido.

Piso Ideal, para seus ambientes, Como Escolher%

Piso Laminado

O piso laminado é muito parecido com o carpete de madeira, porém seu preço é mais atrativo! Com uma instalação rápida e fácil, não é preciso realizar nenhum tipo de acabamento e a limpeza é feita de maneira prática apenas contando com a ajuda de um pano levemente úmido.

Assim como o piso vinílico, o piso laminado protege da umidade e também serve como isolante térmico e acústico.

Piso Ideal, para seus ambientes, Como Escolher%

Alíás já fizemos um post sobre esses 2 tipos de piso, confere aqui caso não tenha visto

Carpete

Quem busca deixar o ambiente com um aspecto mais acolhedor e quente deve apostar no carpete. Sem dúvida alguma, sua instalação é a maneira mais fácil de renovar ou decorar todos os ambientes de uma casa ou apartamento. No mercado, é possível encontrar os carpetes fabricados em diversas cores, materiais e também texturas o que torna o ambiente mais quente e acolhedor. No entanto só é possível a instalação em áreas secas, não ficarão molhadas como quartos e salas.

Piso Ideal, para seus ambientes, Como Escolher%

Tacos

Esse revestimento é atemporal, combina com todo e qualquer tipo de decoração e deixa o ambiente com um aspecto aconchegante e acolhedor. Além de ser versátil, tem alta durabilidade e sua limpeza é rápida e econômica, pois precisa apenas de uma vassoura, pano úmido e produtos que tratem especificamente da madeira.

Piso Ideal, para seus ambientes, Como Escolher%

Sua instalação é feita em três fases: instalação das peças quando estas são coladas, uma a uma; raspagem e acabamento.

Cimento Queimado

O cimento queimado é um revestimento próprio para superfícies lisas e niveladas podendo ser empregado tanto na parte interna quanto externa do imóvel. É versátil, pois combina com todos os tipos de decoração e para que tenha maior durabilidade basta aplicar resina com base acrílica da massa que ainda deve estar úmida.

Piso Ideal, para seus ambientes, Como Escolher%

Pisos Frios

Porcelanato

Porcelanato é um tipo de piso ideal  para ser utilizado na cozinha dentre as características tem o esmaltado, o acetinado e o natural. Esses modelos são mais fáceis de limpar,  resistentes  tem uma vida longa desde que bem cuidados, Lembrando que ele também pode ser utilizado em interiores e exteriores.

Cerâmica

São os tipos mais comuns de pisos frios, são facilmente encontrados em diversos tamanhos, espessuras, cores e texturas. São próprios tanto para a parte interna quanto externa de uma casa.

 

Piso Ideal, para seus ambientes, Como Escolher%

 

Atenção:

Se a ideia é revestir a parte externa, o melhor é optar por um modelo que seja antiderrapante e para limpar é simples, basta usar um pano úmido. Na cozinha, e banheiro é importante também optar por antiderrapantes, pois são àreas que molham assim o risco de acidente é menor.

Outro fator a considerar sobre o piso ideal, deve- se levar em conta o estilo que você quer seguir na decoração dos ambientes, isso envolve investimento para cada tipo de material escolhido há um valor, alguns mais baratos, outros mais caros, mão de obra especifica para instalação, é importante sempre fazer uma pesquisa antes para ver se o custo benefício vale à pena. madeiras podem ser utilizados em cozinhas porém é necessário cuidados e tratamentos no piso para que não os danfique.

E caso tenha interesse maior nesse tema, comente logo abaixo do post, e podemos nos apronudar nesse assunto.

Imagens via

você pode gostar também
Comentários