Reciclar palavra de ordem

Reciclar é Vida 

Reciclar virou palavra de ordem nos tempos em que estamos vivendo, o brasileiro produz em média 1 quilo de lixo por dia, os americanos respondem por um percentual de 31% de todo o lixo do planeta e o Brasil contribui com 7% de resíduo domiciliar, e todo esse lixo gera grandes impactos na natureza, na saúde, na fauna e na flora, enfim, é algo que devemos nos preocupar.

Por isso, se cada um puder fazer a sua parte no que diz respeito a reciclagem, separando o lixo, aproveitar caixas, garrafas, potes enfim há uma série de coisas que podemos fazer e no que depender do blog, sempre irei mostrar como o aproveitamento do que iria para o lixo pode ser muito legal além de contribuir para um planeta mais saudável e alertar as pessoas para terem um consumo mais consciente e se perguntar antes de jogar algo no lixo: É possível reciclar? É possível recriar algo novo com aquilo que iria para o lixo? Agindo assim, melhoramos nosso bairro, nossa cidade e usamos uma coisa muito legal, que é a nossa “criatividade”, além de melhorar muito estas estáticas desfavoráveis de produção de lixo.

Portanto recicle porque reciclar é também renovar!

caderninhos de anotações feitos à partir de caixas de cereais

prneu reciclado para decorar

Ótima ideia para se utilizar pneus velhos, além do mais você vai  fazer  um favor para o planeta porque,

o pneu leva em média  600 anos para se decompor

parque organizado com pneus reciclados

Casa estilosa com caixotes de feira

Um simples caixote de feira, pode fazer muito diferença usando um pouco de 

criatividade e bom gosto

Claro que isso, é uma pequena dica de reciclagem em um mar de possibilidades, vamos começar a reverter nossa situação em prol de um planeta melhor!

 

Crédito fotos:

recicla design brasil

Casa e Jardim

 

Deborah Yassunaga

Arquiteta, acredita que ter um lar mais adequado é possível, sem que para isso precise fazer altos investimentos, o essencial é pesquisar e ajudar nessa busca é sua função, para encontrar o equilíbrio entre o adequado e o possível.