Cadeira de escritório: cinco dicas de como escolher a sua

Como qualquer outro item de decoração, a paixão à primeira vista por uma cadeira de escritório acontece pelo seu design. Porém, o conforto, ergonomia e funcionalidade vão muito além do conceito de beleza e da combinação com o ambiente – dois itens importantes que, se não forem compartilhados com a eficiência, não bastam.

Para passar boa parte do seu dia se dedicando ao seu trabalho sentado no mesmo lugar, uma cadeira de escritório precisa ser confortável, que não prejudique a sua saúde e que atenda à sua estrutura corporal. Antes do preço, alguns fatores precisam ser levados em consideração com escolher a sua cadeira para trabalho.

- Advertisement -

1- Ergonomia:

Como citamos logo de cara, uma cadeira pode até ser linda, com design único e encantador,  mas ao fim do dia te deixa com uma enorme dor nas costas e uma sensação de cansaço que você nunca sentiu. Por isso, além da beleza, procure uma cadeira de escritório que atenda os seus pré-requisitos de conforto. Pés completamente apoiados no chão, postura ereta, braços apoiados e distância ideal com a mesa são fatores que toda boa cadeira de trabalho deve atender. Com essa posição o seu corpo estará o mais “descansado” possível mesmo durante um longo período na mesma posição e com toda a tensão oferecida pela sua rotina.

Cadeira de escritório: cinco dicas de como escolher a sua%

2- Encostos:

Uma boa postura para o seu tronco é totalmente indispensável para que sua coluna não fique sobrecarregada enquanto estiver sentado. Por isso, escolha cadeiras que tenham encostos altos e que tomem toda a parte das costas, da cintura até os ombros.  Se você sofre constantemente com torcicolos ou tem problemas cervicais, vale investir em uma mais alta, com apoio de cabeça. O encosto com regulagem de inclinação também é uma alternativa para variar a posição durante um longo período parado.

Cadeira de escritório: cinco dicas de como escolher a sua%

3- Apoio de braço:

Se você trabalha com computador, está constantemente com os braços estendidos sobre a mesa para alcançar o mouse e também o teclado. O apoio de braço é justamente o item da cadeira de escritório que garantirá a saúde dos seus cotovelos, punhos e ombros, além de toda a musculatura do membro. Com o braço apoiado você não inclinará o seu corpo para frente para descansar os seus cotovelos sobre a mesa. Dessa forma, sua postura ficará sempre ereta, evitando também problemas nas costas, pescoço e em outras regiões.

Cadeira de escritório: cinco dicas de como escolher a sua%

4- Inclinação:

Como citado no item dois deste texto, a inclinação é uma alternativa para quem deseja relaxar depois de muito tempo sentado numa mesma posição. Se você não pode levantar para uma rápida caminhada ou para tomar um café, alterar a inclinação da sua cadeira deixar você se espreguiçar e estender o seu corpo durante uma rotina exaustiva. Algumas cadeiras possuem um sistema que permitem o balanço, enquanto outras podem ser fixadas em diferentes posições.

5- Regulagem de altura:

Reguladores de altura é mais um item indispensável para a sua cadeira de escritório. Os reguladores de altura possuem diferente sistemas de funcionamento e determinam a altura da sua cadeira em relação à sua mesa e ao seu computador. O ideal é que seu pé fique totalmente apoiado no chão com coxas e canelas a 90 graus. Além disso, o seus olhos devem estar alinhados com a tela do monitor. Se for o caso, procure um suporte para alterar a altura da sua tela ou opte por uma mesa diferente caso você esteja em sua casa.

Cadeira de escritório: cinco dicas de como escolher a sua%

fontes:, imagens pinterest, flexform

Cadeira de escritório: cinco dicas de como escolher a sua%
você pode gostar também