Provavelmente sala e cozinha são 2 ambientes, que geralmente você já deve ter visto de forma conjugadas. Além disso, na maioria das vezes, devido ao melhor aproveitamento do espaço e consequentemente pela configuração dos imóveis atuais, terem uma metragem reduzida.
Salas de estar e jantar combinadas são perfeitamente adequadas para a maneira como vivemos hoje, onde os espaços abertos tendem a dominar tanto em novas construções quanto em reformas de casas existentes.
Além do mais, pensar num layout inteligente de móveis e acessórios podem ajudar a um criar fluxo de espaço de uso misto, criando zonas bem definidas, mas flexíveis, para estar e jantar.
Sala conjugada com cozinha
Primeiramente, uma cozinha aberta e sala de estar representam o coração da casa, como um lugar para cozinhar, relaxar e aproveitar o tempo junto com a família e amigos. Por isso, merece um design digno de exibição e que ofereça a praticidade necessária para um espaço multifuncional.
No entanto, a ausência de uma parede dividindo dois cômodos mais movimentados da casa cria um espaço claro e arejado, muitas vezes, pode ser um pouco complicado de decorar.
No entanto, nem por isso, você precisa sofrer com esse dilema, aqui, você vai aprender como deixar sua sala e cozinha conjugadas, mais otimizada.
Como você garante que as áreas de cozinha, jantar e estar funcionem individualmente, mantendo a harmonia na aparência geral? Veja com essas dicas.
Sala e cozinha em plano aberto, otimize as zonas
A funcionalidade bem-sucedida em uma cozinha e sala em plano aberto, tem tudo a ver com ampliar as zonas. Neste ponto, você deve priorizar as “zonas” ou seja, setorizar, para garantir que cada área esteja bem definida. Com sala e cozinhas conjugadas é importante pensar o layout, considere os movimentos gerais de todos na casa. Por exemplo, as crianças costumam fazer a lição de casa enquanto você faz o jantar?
Nem sempre é fácil visualizar como os móveis se encaixam em um layout de sala de estar e cozinha em plano aberto, especialmente quando você está começando do zero. Uma dica importante é usar fita adesiva para marcar formas de tamanhos semelhantes no chão antes de comprar algo novo. Portanto, seu objetivo é garantir uma boa circulação, através de cada zona, para evitar aqueles pontos estranhos onde você acidentalmente esbarra no canto pontiagudo de uma peça todos os dias.
Crie Espaços Separados
A disposição inteligente de móveis e acessórios podem ajudar a criar zonas bem definidas, mais flexíveis, para estar e jantar. Defina uma quantidade igual de assentos para estar e jantar, tente planejar cada área estrategicamente.
Dessa forma, a sala vai ficar mais equilibrada. Embora você possa se sentir à vontade para alterar a proporção se usar a sala mais para uma função ou outra.
Outra dica, muito útil é usar os móveis como, um sofá, uma estante, para dividir essas 2 áreas sala e cozinha conjugadas em um ambiente aberto.
A cozinha, a sala de jantar e sala de estar são todas paralelas umas às outras. Isso proporciona um bom fluxo para todas essas áreas, facilitando a circulação em todos os ambientes.
Paleta de cores, é super importante
Escolher uma paleta de cores harmônica e móveis que funcionem bem juntos. garante um design geral coeso, elegante e habitável.
Combinação de sala de estar e sala de jantar totalmente branca
Mantenha tudo em ordem, cada ambiente com seus objetos
Definitivamentei é primordial, manter a harmônia, e a organização, sobretudo, tenha em mente que cada objeto, deve ficar no seu devido lugar, imagine a Tv ao lado geladeira, isso no mínimo irá destoar da proposta de organização.
Moveis Inteligentes e funcionais
Normalmente, em um conceito aberto como geralmente, é o caso de ambientes conjugados, é boa uma opção investir em móveis, de forma que ampliem o espaço. Além disso, você vai perceber que um conceito aberto tem muitas possibilidades de confirguração de layout.
Nesta visualização de uma combinação de sala de estar e jantar, a divisão é criada no espaço não usando paredes ou divisórias, mas chamando a atenção para as grandes estantes do chão ao teto que correm ao lado da “área de estar” da planta aberta. É um uso inteligente do espaço e adiciona armazenamento.
Como resultado, seus ambientes integrados, irão ficar muito mais amplo, você vai ganhar em circulação. e melhor vai pode interagir com todos esse ambientes de forma dinâmica.