Skip to content
Sala da Casa

O Estilo Escandinavo na Decoração

03/10/2014

O Estilo Escandinavo de Decorar

O estilo escandinavo de Decorar Já ouviu falar ? Pois é talvez você não tenha ouvido mas com certeza já dever ter visto por ai nesse mundão da internet, revistas internacionais etc.. Mas e como é esse estilo? É um estilo bem peculiar que surgiu lá nos países nórdicos, tais como Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e por alguns outros países da Europa Setentorial.

A verdade é, que é um estilo que tem como base central o branco ou seja livre de cores fortes , isso se deve muito ao fato de ser muito frio nesses países especialmente no inverno aonde a luz do sol é bem escassa, e como forma de deixar o ambiente mais clean e iluminado o tempo todo a sacada foi manter as paredes branquíssimas, móveis de cores claras, ornamentos que não pesem o ambiente nada que possa diminuir a iluminação de alguma forma.

Espia só

Composição bem clean, o Branco predomina mas nem por isso deixa de ter charme, o cinza , preto e o couro trouxeram aconchego,calor,evitando um ambiente frio como um hospital

sala estilo escandinavo

O Tapete em lã conferiu mais textura ao espaço

sala escandinava

O Quarto do bebê ficou uma graça

quarto de bebê estilo escandinavo

Outra característica que marca esse estilo são os pisos em tons bem claros e brancos

além de sempre terem peças de design, que enriquecem o ambiente

a3dabb7cf267e559acb6102d8ed9943d 164a1512b91dfe3c9faa344526544f20

É Bem comum no estilo escandinavo ter esse contraste com 

o preto, porque dá um up realça o branco, mas isso é só em alguns

pontos somente para ressaltar
2e0e1f547e0c280a670c00dfff36bbe8

e92591ddb4c90bce239157fc5dde8147

Bem inspirador não, sou suspeita porque gosto e me identifico é bem simples talvez seja exatamente por isso que faz desse estilo, algo extraordinariamente belo, suave e tranquilo mas caso você queira ter algo próximo é bem fácil e simples mantenha sempre a base branca, opte por móveis de linhas mais retas e claros, objetos mais discretos, procure harmonizar com tons suaves e você já vai ter algo bem parecido.

Imagens via Pinterest, MyScandinavian Home