Molduras na Decor
Eu tenho mania de sair à caça de coisas interessantes em lojas populares, sempre acho que posso dar um trato e valorizar uma peça que em primeiro momento nem é tão atraente, eu faço isso com peças que quero reciclar também, sempre penso que tudo tem um potencial e pode ser melhorado.
Pois bem, essa semana passei por uma dessas lojinhas e não tinha que comprar nada específico, olhei ao redor e achei 2 molduras super baratinhas, resolvi comprar, pois, sempre posso precisar de última hora para compor um ambiente, usar em uma parede sem graça etc…. o bichinho do faça você mesmo me picou essa semana.
Espia só:
Elas não tem uma boa qualidade, isso é fato, parece que foram feitas de sobras de madeira de pinus, nem sequer tinha vidro, mas para o que tenho em mente elas servem muito bem.
Tintas e Papéis de Scrap
Para quem adora um faça você mesmo, tintas são materiais indispensáveis…. eu optei por usar as tintas spray porque acho que são mais rápidas e fáceis para trabalhar, mas você pode usar as de pva sem problema, eu tinha alguns papéis de scrap, aliás minha nova paixão é colecionar papéis de scrap, ajudam muito na hora de criar algo nesse sentido, revestir móveis…
Utilizei as tintas da Colorgin, são ótimas para isso, acreditem, não é publieditorial mais realmente são muito boas , 2 demãos são suficientes, espere pelo tempo de secagem conforme orientações da embalagem.
Escolhi essas 2 papéis de scrap com estampas mais modernas e tem uma com estampa chevron, tendência que ainda está em alta lembram, já falei delas aqui
E Voilá, Molduras Repaginadas
Então fica a dica, você pode dar !UP! nas suas molduras, caso não esteja feliz com elas, eu optei por cores fortes e estampas alegres, porque minha sala é toda neutra, paredes brancas e os tons nos quais pintei as molduras junto com a escolha das estampas trouxeram vivacidade, além do mais foi uma pechincha. Viu só! Dá para deixar a casa mais bonita, aconchegante e não precisa de tanto investimento, basta ter um pouquinho de disposição.