Skip to content

Fast Decor: 8 Dicas, para repaginar ambientes de forma prática e criativa

02/05/2024

Você já ouviu falar sobre o conceito de “Fast Decor”? Assim como existem o “fast food” e o “fast fashion”, a decoração rápida e eficiente também ganhou seu espaço.

decoração com técnicas fast decor

O termo pode ser novo para alguns, mas, provavelmente, você já conhece, ou utilizou e támbém ja´deve ter visto exemplos de Fast Decor em ação. Programas de TV, como o “Mais cor por favor” do canal GNT, exemplificam perfeitamente essa nova tendência de decorar, reformar ou repaginar ambientes de forma ágil.

Indice de conteúdo

O que é o Fast Decor?

O Fast Decor consiste em dar uma “repaginada” em um ambiente que precisa de uma transformação rápida, sem a necessidade de “grandes obras”, como quebra-quebra ou entulhos. É uma abordagem mais simples, ágil e com um toque “faça-você-mesmo”.

No entanto, não se engane pensando que simplicidade significa baixa qualidade. Cada detalhe é importante e pensar nas necessidades específicas do ambiente é fundamental para adquirir os elementos certos e proporcionar uma nova atmosfera.

Dicas para uma Fast Decor de sucesso

1- Tapetes e almofadas

Esses elementos são a salvação para qualquer ambiente. Escolha modelos que combinem com a decoração existente ou que tragam um toque de cor e textura, renovando o espaço instantaneamente.

como usar o conceito fast decor
Reprodução: Pinterest

2- Plantas

As plantas são adoradas por muitos e têm o poder de revigorar qualquer ambiente. Hoje em dia, é fácil encontrar variedades em supermercados a preços acessíveis. Adicionar plantas ao Fast Decor é uma maneira simples de dar vida ao espaço.

Fast Decor com plantas
Reprodução: Pinterest

3- Pinturas Geométricas

Pintar as paredes por si só já confere um novo visual, mas você pode ir além. Experimente estilos de pintura geométrica ou use estêncil para criar padrões únicos. A pintura é uma opção fácil e rápida para renovar qualquer ambiente.

pintura geométrica na parede arcos
Reprodução: Pinterest pintura geométrica arcos na parede

4- Adesivos

Os adesivos são uma ferramenta útil para uma Fast Decor. Empresas especializadas oferecem uma variedade de produtos, como papéis de parede, azulejos adesivos e outros acessórios. Eles são fáceis de aplicar e podem transformar completamente o visual de um espaço. Vale a pena explorar as opções disponíveis

Adesivo de azulejo, para uma fast decor
Adesivos de Azulejo Reprodução: Pinterest

5- Móveis Multifuncionais

Uma maneira inteligente de realizar uma Fast Decor é investir em móveis multifuncionais. Eles proporcionam praticidade e otimização de espaço. Por exemplo, um sofá-cama pode ser utilizado como um local para relaxar durante o dia e transformado em uma cama confortável para os hóspedes durante a no

6- Iluminação estratégica

A iluminação desempenha um papel fundamental na atmosfera de um ambiente. Aproveite a versatilidade das luminárias e das lâmpadas para criar diferentes cenários e destacar pontos específicos do espaço. Luzes mais suaves e quentes podem trazer aconchego, enquanto luzes mais brilhantes e direcionadas podem realçar detalhes decorativos.

como repaginar a casa usando a tendência fast decor
sala com iluminação estratégica para clima agradável

7- Espelhos

Os espelhos são grandes aliados quando se trata de criar a ilusão de um espaço maior e mais iluminado. Além disso, eles adicionam um elemento decorativo elegante. Posicione-os estrategicamente em paredes vazias ou em áreas onde você deseja refletir a luz natural.

dicas para repaginar a casa com fast decor
Um toque com espelho -Reprodução: Pinterest

8- Organização

Uma Fast Decor também pode envolver a organização eficiente dos objetos e pertences. Livre-se do excesso de bagunça, implemente soluções de armazenamento práticas e mantenha a ordem no ambiente. Isso não apenas melhorará a estética, mas também tornará o espaço mais funcional

sala-organizada-decorada.

Lembre-se :

O Fast Decor oferece uma solução inovadora e acessível para transformar espaços rapidamente, combinando dicas práticas e estratégias eficientes, como o uso de elementos decorativos variados, iluminação estratégica, espelhos e uma boa organização. Essa abordagem permite a renovação de ambientes sem necessidade de grandes obras ou altos investimentos, promovendo a criação de um espaço acolhedor e personalizado que reflete a personalidade e o estilo do indivíduo, incentivando a expressão da criatividade para fazer do espaço um verdadeiro lar.