Boho Chic na decoração

Boho chic

Já ouviu falar do estilo Boho Chic? Pois bem, é um estilo que na verdade mescla elementos como o estilo vintage, hippie, étnicos, countries, cigano, romântico, e toda essa inspiração para a criação desse estilo de decorar tem como base os países Marrocos e Índia com seus tecidos com um mix de estampas e cores bem fortes e o “Boho” seria uma abreviação  de “Bohemian” nome dado ao cignanos, ínicio do século XlX que também, é bem utilizado na moda com a base bem hippie e, suas características marcantes como podemos destacar dentre esses mix de estilos são, as cores fortes vibrantes, tecidos coloridos o que deixa o  estilo com impacto visual bem carregado porém, o equilíbrio que se consegue dar a um ambiente no “Boho Chic” é justamente harmonizar com cores mais neutras, móveis modernos o que deixa de fato muito chic e elegante um ambiente como este.

Inspire-se

Salas com inspiração Estilo Boho Chic,  mix de estampas, cores fortes,

muitos acessórios e almofadas, móveis vintage com móveis moderno, puro estilo

580_0620130404010348165

Boho-Chic-Living-Room-Ideal-Home-Housetohome

estilo boho chic na decoração

No Quarto vai muito bem aplicar

esse estilo nas roupas de cama, boho chic

Sobreposições de tecidos

quarto boho chic

Até na área da varanda ou terraço você pode aproveitar e dar uma

incrementada com esse estilo veja só

bohochic........

varanda estilo boho chic

O que realmente faz este estilo acontecer são as composições que são montadas, como a mistura de estampas sejam elas do tapete, das almofadas das roupas de cama, cortinas, panôs e acessórios.

E se você curtiu esse estilo mas, não tem ideia de como iniciar eis aqui alguns elementos que eu juntei para te ajudar a compor melhor esse estilo. Mix de estampas, texturas nos tapetes, lustres, almofadas, utilização de crochê, tricô, você também pode fazer uma composição de objtos trazido de viagens

boho chic

elementos Boho Chic

Aqui estão os princípios básicos para compor um ambiente Boho Chic, você pode começar pela escolha de acessórios, como almofadas, banquetas, estilo do tapete porém, devem ter esse mix de estampas, bem coloridas com texturas, bordados, crochê, elementos étnicos enfim como descrevi logo no começo do post é uma mescla de muitos estilos que se harmonizam entre sim e ai temos um outro estilo. Eu acho bem legal resgatar tudo isso e fazer uma junção pois, traz mais personalidade ao ambiente.

Imagens

Pinterest

Remodelic

Deborah Yassunaga

Arquiteta, acredita que ter um lar mais adequado é possível, sem que para isso precise fazer altos investimentos, o essencial é pesquisar e ajudar nessa busca é sua função, para encontrar o equilíbrio entre o adequado e o possível.