Calathea é uma das plantas decorativas mais espetaculares, que tem mais de 25 espécies diferentes. Veja como cultivar
Calatheas são plantas tropicais nativas da América Central e do Brasil, cuja característica são suas belas folhas verdes com desenhos geométricos.
Para pessoas com pouca experiência em cuidados com plantas. Se você é um iniciante, a calathea é uma opção fabulosa para começar, já que os cuidados básicos da calatéia não são muito complicados.
É aconselhável ter calatheas como plantas de interior, suas folhas preciosas resistem mal a baixas temperaturas. a calathea pode decorar seu jardim, desde que não esteja sujeito à geada no inverno.
Foto: Cristina Navarro
Os seus habitats naturais são: bastante escuros, uma vez que a calathea cresce na floresta tropical, sem receber muita luz solar direta.
Calathea precisa de muita umidade Caso contrário, as bordas de suas folhas ficarão marrons. Se o ambiente da sua casa estiver seco, é aconselhável pulverizar suas folhas com água filtrada. O subtrato deve ficar levemente úmido
É uma planta de interior que requer muito fertilizante para ficar bonita. Mesmo durante os meses frios, requer uma dose mensal de fertilizante.