Decoração de quarto de bebê: saiba como escolher a melhor poltrona de amamentação

A amamentação fornece aos bebês os nutrientes de que necessitam para um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Isso porque o leite materno contém tudo o que um bebê precisa durante os primeiros meses de vida e muitos dos componentes são responsáveis ​​por protegê-lo, enquanto o sistema imunológico completa seu desenvolvimento.

E o aleitamento materno é tão importante quanto o local e o ambiente onde ele acontece, que deve ser confortável e agradável. Para isso, um dos itens essenciais é a poltrona de amamentação.

Até a mãe começar a amamentar seu bebê, ela não percebe a importância do local onde ela amamenta. E isso pode demorar um bom tempo e é muito importante que tanto a mãe, que tem que segurar o bebê durante esse tempo, quanto a criança estejam confortáveis.
É normal, a princípio, improvisar e amamentar em qualquer cadeira, sofá ou poltrona ou mesmo na própria cama com a ajuda de algumas almofadas. Mas nada é comparável a uma cadeira confortável específica para isso. Por isso, esse é um dos móveis para quarto de bebê mais essenciais!

Decoração de quarto de bebê: saiba como escolher a melhor poltrona de amamentação%

O que levar em consideração na hora de escolher uma poltrona para amamentar?

A cadeira de amamentação ideal será macia e confortável, mas também deve ser fácil de se acomodar, sem exigir muito esforço. Além disso, é ideal que ela ofereça máxima estabilidade para o corpo feminino. Isso porque a mãe já terá que se preocupar com o bebê e com outros itens que auxiliam nesse momento.

Atenção as proporções

As medidas ideais de uma boa cadeira também são realmente decisivas. A altura ideal do assento será aquela que permite que a mãe se levante com seu filho, que pesará entre três e dez quilos, na posição adequada e sem ter que usar as mãos. Se a poltrona estiver muito baixa, a mãe precisará usar as mãos para poder se apoiar nos braços, mas isso não é apropriado nem para o bebê nem para a mãe. O correto é que ela seja capaz de se levantar sem usar as mãos para isso.

Quanto ao que diz respeito à profundidade do assento da cadeira de amamentação, ele deve permitir que a mulher se levante de forma prática, sem ter que mover o seu filho para realizar esse movimento. Se falarmos da altura dos braços da poltrona, evite que eles sejam baixos porque eles vão ajudar com o apoio para amamentar o bebê de forma confortável.

A altura ideal da parte do encosto também é de grande importância. A cabeça da mãe deve estar perfeitamente apoiada na cadeira de amamentação. Tenha em mente que é normal fechar os olhos em algum momento enquanto o bebê está amamentando, para que a cabeça fique perfeitamente apoiada na poltrona.

Tipos te tecidos

Quanto ao estofamento, o ideal é que você escolha um que seja fácil de limpar, pois o bebê às vezes derramará alimentos e a poltrona ficará facilmente manchada. Em termos de design, claro que aquilo que é belo deve ser pensado de acordo com os outros elementos da decoração do ambiente. A poltrona se torna parte do design de interiores e você pode ainda contar com almofadas ou talvez sacos para colocar ferramentas úteis durante a lactação, como copos, mamadeiras, chupetas, tecidos, babadores, lenços, entre outros.

Decoração de quarto de bebê: saiba como escolher a melhor poltrona de amamentação%

Lembre-se ainda que a cadeira para amamentar não é um investimento de curto prazo porque quando a mãe parar de dar o próprio leite para o bebê, ainda terá que dar mamadeira, por exemplo. Além disso, a poltrona pode ser aproveitado como uma cadeira de leitura ou momento de descanso quando estiver brincando com a criança em seu quartinho.

Melhor posição para alimentar o bebê na poltrona de amamentação

Para amamentar confortavelmente é necessária uma localização adequada do bebê no seio. Então é importante se sentar em um local confortável com descanso de braço e colocar o bebê posicionado na região do abdômen da mãe. A cabeça do bebê fica na curvatura do braço, com o rosto voltado para o peito, deixando os joelhos do bebê sob o outro seio. A cabeça, as costas e as pernas do bebê devem estar retas. Esta posição pode ser mantida durante o curso da alimentação.
Assim, ter uma poltrona de amamentação confortável e de qualidade vai fazer toda a diferença durante esse momento tão íntimo de conexão entre mãe e filho. Não abra mão de ter uma poltrona com todo o apoio necessário e, se possível, invista também em tipos de poltronas que contam com apoio para as pernas. Afinal, a amamentação é um período muito especial e deve ser uma experiência aproveitada da melhor forma possível.

Decoração de quarto de bebê: saiba como escolher a melhor poltrona de amamentação%

Imagens TulipaBaby

Decoração de quarto de bebê: saiba como escolher a melhor poltrona de amamentação%
você pode gostar também