Varandas aconchegantes, 5 dicas úteis para ter aquela varanda estilosa

Como ter a varanda dos seus sonhos

O Verão chegou, esta estação adorada por muitos mas também incômodo para outros, a verdade é que  todo mundo gosta de pegar ar um fresquinho, e que lugar melhor do que uma varandinha para fazer isso? E se tem família grande mais um motivo para investir num espaço que você tenha na parte externa da sua casa, e que possa transformar numa varanda.

Confira 5 dicas úteis :

1- Dê uma geral no espaço que você tem disponível, caso seja pequeno não há problemas é totalmente possível adaptá-lo, retire coisas que tenha neste espaço que não está em uso, o ideal é deixá-lo limpo para ter uma ideia do tamanho e como poderá ser feita a personalização para uma varanda.

varanda pequena

Varanda Pequena, espaço bem aproveitado

2- Defina um estilo, você vai ver que fica melhor para começar a decorar, porque à partir de  um estilo ficar mais fácil direcionar a composição do ambiente, mas fique tranquilo isso não é muito complicado, escolha entre um estilo que você se identifique e que seja fácil para criar, há vários pode ser o rústico, provençal, descolado, moderno etc… o importante é você gostar e se sentir bem.

estilos variados

3- Claro que em varandas nunca pode faltar plantas, flores, porque isso é a cereja do bolo escolha algumas para compor um jardim pois, vai trazer mais aconchego ao espaço. Caso não haja muito espaço segue o link  que postei aqui no blog com algumas dicas para pequenos jardins.

jardim no terraço

ee0f492c8fd41064d074032c0129864a

4  Escolha os móveis para para compor esse ambiente, use e abuse de cadeiras, bancos, caso tenha espaço para inserir uma mesa vá em frente porque fazer um almoço e reunir amigos e familiares sempre é uma boa pedida nesse ambiente, tente deixá-lo convidativo e agradável para esse fim se essa for a sua intenção.

composição de móveis e plantas no terraço

moveis na varanda

banco e mesa no terraço

5- Faça uso de acessórios como almofadas, tapetes, luminárias à noite fica muito charmoso e romântico, uma rede fica o máximo pois é sucesso na certa.

enfeitada

ambiente relaxante

abe94f148c89ebc7f827b66c33df27e8

Imagem histórias de casa

Imagens

revista minha casa

Pinterest

Decoist

Deborah Yassunaga

Arquiteta, acredita que ter um lar mais adequado é possível, sem que para isso precise fazer altos investimentos, o essencial é pesquisar e ajudar nessa busca é sua função, para encontrar o equilíbrio entre o adequado e o possível.