Repaginar os móveis! Com 5 Tipos de Materiais

Repaginar os móveis de forma prática!

Repaginar os  móveis de forma prática, é super fácil com esses 5 tipos de materiais,  se você estiver cansado da aparência daquele móvel que você adora mas, poderia melhorar ou mudar? Então confira 5  dicas de materiais  para repaginá-los  de forma prática e barata!

Confira:

1-  Tintas, O  primeiro passo para repaginar é mudar a cor original do móvel, isso já traz uma nova roupagem para peça, a diferença é grande, dentre as tintas para pintar estão a tinta spray, PVA, esmalte sintético é só escolher a mais adequada para sua peça e a que você tiver mais facilidade para trabalhar.

Na forma original 

before-2

Com algumas demãos de tinta, pronto! Móvel novo, com ar mais moderno

repaginar os móveis com tinta

via 

2- Papel Adesivo

Esse é coringa, todo mundo já pensou nisso e conhece o famoso “contact” e agora a indústria investiu, em variedade de cores e estampas, além de deixar a peça impermeável devido a película plástica que contém esse material, além da aplicação ser muito fácil, não requer prática nem tão pouco habilidade.

repaginar os móveis com papel contact

 

papel contact nos móveis

personalizar móveis papel contact

 

                         via 

3- Papel de Parede – 

Sobrou da última reforma alguns pedaços de papel de parede? Então é hora de usar naquele móvelzinho que tá  precisando.

personalizados com papel de parede

4- Papel de Presente,

Tenho que confessar eu tenho coleção de papéis de presente, sempre que estou em uma papelaria não resisto e sempre trago um comigo, que tenha uma estampa interessante, mas não pense que é para presentear é para quando surgir um projeto DIY. Além do papel de presente você também pode usar papel de scrap ou qualquer outro que tenha uma estampa legal.

repagiene os móveis com papel de presente

via

5- Tecidos 

Os tecidos também são bem vindos na hora de  repaginar seus móveis, por ser um material flexível maleável, dá para revestir ou personalizar qualquer peça, hoje também já é possível encontrar na forma adesiva.

Olha o Upgrade dessa cadeira, antes tava sem graça, meio sem

vida , e apenas com uma boa escolha do tecido e a tinta no tom adequado

ficou ultra moderninha

repaginando móveis com tecidos

via

E da-lhe tecido

repaginar cadeiras com tecidos

via

Agora você já sabe,  para  repaginar os móveis  tem muitas opões de materiais além, de ser algo prático, barato, e  uma terapia. Escolha uma ou todas.

Deborah Yassunaga

Arquiteta, acredita que ter um lar mais adequado é possível, sem que para isso precise fazer altos investimentos, o essencial é pesquisar e ajudar nessa busca é sua função, para encontrar o equilíbrio entre o adequado e o possível.