Plantas para Interiores

Plantas para interiores, Faça sua Escolha!

Normalmente quando pensamos a decoração da casa, talvez a última coisa que  temos em mente seja plantas, na maioria das vezes nem cogitamos a possibilidade de ter plantas dentro de casa, geralmente o mais óbvio seria na varanda, no quintal, na janela da cozinha pois bem, saiba que sim, é possível você ter plantas dentro de casa, sem problemas desde que você tome o cuidado de escolher espécies adequadas para interiores. Fizemos uma lista para te ajudar a escolher a que mais te agrada, e tenha a ver com seu estilo.

Dicas e Inspirações

Chameodorea, – Nome Científico: Chameodorea Elegans

Esta planta é super popular para a decoração de interiores, essa palmeira não tem crescimento maior que 2m de altura, de fácil manutenção não necessita muitas regas 2 vezes por semana ou caso o solo fique muito seco, não gosta da luz direta do sol o que pode queimar suas folhas, e o melhor você pode encontrá-la em hipermercados no setor de jardinagem por um preço bem acessível  fica muito elegante na sala, escritório, num belo vaso.

palmeiras-chameodorea-elegans Plantas para Interiores

Espada de São Jorge

Foi introduzida na Brasil pelo grande paisagista Burle Marx, de origem africana, a espada de São Jorge segundo pesquisas científicas produz oxigênio durante a noite, purificando o ar e filtrando as impurezas, o que é uma boa opção para  cultivo em quartos, tem uma estética bonita com folhas com uma coloração em tons rajados em verde escuro e listra amarela, dependendo da espécie. Dizem que funciona como amuleto para afastar o mal olhado e a inveja. Fácil manutenção, rega uma vez por semana.

plantas-para-interiores-espada-de-são-jorge Plantas para Interiores

Suculentas

Estas são as queridinhas do momento, possuem uma variedade de espécies e se for elencar temos que fazer um post só para elas, o que devo fazer num futuro próximo, mas vamos nos concentrar na opção para ter plantas dentro de casa. A manutenção delas é bem simples, normalmente a rega é uma vez por semana, as suculentas possuem uma estrutura mais carnuda, o que possibilita o armazenamento de água por um período maior de tempo, algumas até uma vez por mês, e o melhor são super baratinhas, facilmente encontradas em supermercados e você pode começar uma coleção, tem um estilo muito gracioso possibilitando arranjos bem criativos.

suculentas-para-decorar Plantas para Interiores

Samambaias

Outra alternativa para quem adora algo mais robusto, com folhagens mais intensas são as samambaias, que também são indicadas para lugares sombreados e interiores, elas já foram febre na decoração em décadas passadas, onde toda casa tinha uma, depois saiu um pouco de moda, mas de tempos em tempos voltam com tudo, especialmente em projetos de renomados paisagistas, e as possibilidades de uso na decoração de interiores é grande, como um jardim vertical, ou sob algum móvel de destaque, o interessante é que sua vegetação tem um efeito mais bonito quando fica suspensa, são sem dúvida um clássico, requerem um cuidado maior na manutenção, o solo deve estar levemente úmido, nunca encharcado,  deixa qualquer ambiente exuberante, com vida.

samambaias-para-decorar Plantas para Interiores

 Cactos

Assim como as suculentas os cactos tem capacidade de armazenamento de água, para quem tem uma vida corrida com pouco tempo para se dedicar é uma boa opção, a rega pode ser feita uma vez por semana durante o verão, no inverno 1 vez por mês, não regue num tempo menor do que este pois eles podem morrer, deixo-os próximos a janelas onde bata um sol eles adoram e ficam até mais bonitos. Para quem curte um estilo minimalista, ele é perfeito, por ter toda aquela vibe desértica na sua origem, fica muito estiloso.

plantas-para-interiores-cactos Plantas para Interiores

Lembrando que todas as plantas produzem oxigênio, e absorvem o gás carbônico, isso é o que aprendemos desde criança na aula de ciências porém, é importante pesquisar a respeito de outras espécies a qual você queira inserir dentro de casa, porque além do oxigênio tem plantas que podem liberar outras substâncias que talvez não seja aconselhável para manter em ambientes internos. Estas listadas neste post são muito populares e podem perfeitamente ser cultivadas no interior.

E para saber mais, esse vídeo com a Paisagista Carol Costa é super interessante, para você que tem muito interesse nesse assunto:

Fontes e Imagens

Pinterest, CasaeJardim

 

você pode gostar também

Comentários