Plantas em casa

Plantas dentro de Casa

Sempre incentivei aqui no blog o cultivo de um jardim ou uma horta, por menor que seu espaço possa ser pois bem, há também a possibilidade de você cultivar plantas em casa, literalmente, dentro de casa, claro que vai depender da espécie escolhida, mas de preferência as que não precisem de muita luz, pouca água e fácil manutenção. Alguns exemplos: véu-de-noiva, asplênio, espadinhas, avenca e mini cactos e sabendo escolher bem as plantas mais adequadas para cada ambiente você trará mais vida para seu espaço. Imagine uma casa sem uma plantinha que seja, que triste, pelo menos essa é a sensação que eu tenho. E olha que legal, as plantas renovam as energias estagnadas do ambiente e melhoram nosso estado de espírito.

Inspire-se:

Plantas em casa sala de estar

planta em destaque

Isso que eu chamo de uma casa com bom astral e energia positiva, desculpe se você não acredita nisso mas as plantas aqui são a cereja no bolo desse ambiente

planta em casa

Logo no Hall de entrada e  próxima da janela são opções que valorizam o ambiente e passam a sensação de aconchego

plantas em casa como destaque

Caso só tenha uma planta ou só queira colocar uma,  dê um destaque maior,

coloque em um vaso grande, e com certeza você não vai errar

plantas na janelaPlantas e janelas são uma combinação perfeita além de trazer

um charme ajuda a planta  receber luz natural, no caso de plantas que necessitem desse cuidado

Gostou das dicas e se animou para colocar plantas no seu ambiente mas não tem a menor ideia de qual escolher para ter dentro de casa então, confira aqui algumas espécies enumeradas por especialista que entende do assunto.

Imagens

Pinterest

Deborah Yassunaga

Arquiteta, acredita que ter um lar mais adequado é possível, sem que para isso precise fazer altos investimentos, o essencial é pesquisar e ajudar nessa busca é sua função, para encontrar o equilíbrio entre o adequado e o possível.