Sala da Casa
Decoração, Design, Arquitetura e Dicas para o estilo morar!

Pisos Vinílicos x Pisos Laminados

Pisos vinílicos ou pisos laminados, saiba a diferença e faça sua escolha!

Muitas pessoas costumam escolher os pisos que serão colocados em sua casa levando em consideração apenas a questão estética, porém é preciso mais do que isso, pois é fundamental que o local onde será instalado o revestimento seja analisado. De forma que a decisão da escolha possa ser adequado ao estilo de vida, e condições financeiras estipulados para a compra.

Vamos as Características de cada:

O piso laminado  é produzido à partir de lâminas de madeira reflorestada e pode ser aplicado  tanto em áreas comerciais como residenciais, pois ele é resistente a abrasão, aos riscos, por ser fácil de limpar e apresentar alta durabilidade. É vantajoso apostar nele, porque conta com uma ampla gama de modelos e cores.

Engana-se quem pensa que precisará fazer uma obra em casa para instalar os pisos laminados, pois ele pode ser facilmente aplicado sobre o que já existe, contudo é necessário fazer um nivelamento no piso para que sua aplicação fique o mais perfeita possível.

Preocupados com o meio ambiente, as placas do piso laminado contam com compensados feitos de madeira reflorestada e, por isso, eles devem ficar longe de uma limpeza que seja feita com água, pois o líquido pode deformar o piso.

Pisos Vinílicos x Pisos Laminados%

 

Pisos Vinílicos x Pisos Laminados%

Pisos Vinílicos x Pisos Laminados%

O piso vinílico, por sua vez, são ideais para quem busca um ambiente com melhor desempenho acústico e térmico são feito de pvc Além disso, as opções permitem deixar o cômodo com um aspecto próprio e inovador tendo em vista o material usado na decoração do ambiente.

Optar pelo piso vinílico significa oferecer um revestimento muito duradouro, antialérgico, macio, que não retém poeiras e, o principal, é fácil de limpar.

Diferentemente dos pisos laminados, os vinílicos são mais resistentes à água, apresentam uma espessura menor e são flexíveis. Como não faz barulho, ele é ideal para quem tem animais de estimação e crianças.  

 

Pisos Vinílicos x Pisos Laminados%

Pisos Vinílicos x Pisos Laminados%Pisos Vinílicos x Pisos Laminados% Perceberam que somente olhando não há grandes diferenças, porém elas existem como já descrevemos acima, e o ideal é tocar, sentir e ver qual  melhor atende as suas necessidades.

E aí, já escolheu o seu piso ideal?

Qual você gosta mais? Conta para a gente!

você pode gostar também
Comentários