Papel de Parede

Papel de Parede, o coringa na Decor!

Se tem um artefato que voltou para revolucionar  o mundo da decor e dar aquela mãozinha na hora de compor um ambiente que estava meio caído e  precisando de um novo gás,  é o papel de parede, que já teve seu auge nos anos 80 especialmente nos EUA. Se você fizer uma forcinha vai lembrar que todo filme dos anos 80 a decor era bem carregada e o papel de parede era figurinha carimbada .

Depois de um tempo houve a decoração clean ou seja, limpa, leve, mais natural e minimalista e  aos poucos o papel de parede ressurgiu com novas estampas, podendo ser empregado em diferentes ambientes, até em lavabos, pois a grande maioria são de fácil manutenção podendo ser limpos com um pano úmido, e o melhor, com uma durabilidade de 8 à 10 anos, no quesito economia compensa o custo benefício, e sua utilização também ficou mais diversificada, podendo ser usado para revestir  móveis.

Inspire-se:

papel de parede floral

Dica: Quando o papel possuir uma estampa multicolorida  selecione algumas cores e aplique nos móveis  ou escolha  móveis com alguma cor do papel,

como nesse caso em que a cadeira e o criado mudo tem  tons parecidos com a estampa do papel, ficando mais harmônico.

Revestir móveis

Outra opção muito interessante é usar as sobras para revestir móveis

móveis revestidos com papel de parede

papel de parede gatinhos

papel de parede home office

 No Lavabo

 

bathroom-0001_final

 

Vale lembrar que a colocação é simples desde que seja seguida as instruções e para ajudar segue um vídeo explicando como dever ser feito esse procedimento.

 

Créditos Imagens:

Pinterest

House &Home

Deborah Yassunaga

Arquiteta, acredita que ter um lar mais adequado é possível, sem que para isso precise fazer altos investimentos, o essencial é pesquisar e ajudar nessa busca é sua função, para encontrar o equilíbrio entre o adequado e o possível.