Molduras Repaginadas

Molduras na Decor

Eu tenho mania de sair à caça de coisas interessantes em lojas populares, sempre acho que posso dar um trato e valorizar uma peça que em primeiro momento nem é tão atraente, eu faço isso com peças que quero reciclar também,  sempre penso que tudo tem um potencial e pode ser melhorado.

Pois bem, essa semana passei por uma dessas lojinhas e não tinha que comprar nada específico, olhei ao redor e achei 2 molduras super baratinhas, resolvi comprar, pois, sempre posso precisar de última hora para compor um ambiente, usar em uma parede sem graça etc…. o bichinho do faça você mesmo  me picou essa semana.

Espia só:

Elas não tem uma boa qualidade, isso é fato, parece que foram feitas de sobras de madeira de pinus,  nem sequer tinha vidro, mas para o que tenho em mente elas servem muito bem.

molduras simples

 Tintas e Papéis de Scrap

Para quem  adora  um faça você mesmo, tintas são materiais indispensáveis…. eu optei por usar as tintas spray porque acho que são mais rápidas e fáceis para trabalhar, mas você pode usar as de pva sem problema, eu tinha alguns papéis de scrap, aliás minha nova paixão é  colecionar papéis de scrap, ajudam muito na hora de criar algo nesse sentido, revestir móveis…

tintas e papeis

Utilizei as tintas da Colorgin, são ótimas para isso, acreditem, não é publieditorial mais realmente são muito boas , 2 demãos são suficientes, espere pelo tempo de secagem conforme orientações da embalagem.

preparando as molduras

Escolhi essas 2 papéis de scrap com estampas mais modernas e tem uma com estampa chevron, tendência que ainda está em alta lembram, já falei delas aqui

E Voilá, Molduras Repaginadas

antes depois molduras prontas

Então fica a dica, você pode dar !UP! nas suas molduras, caso não esteja feliz com elas, eu optei por cores fortes e estampas alegres,  porque minha sala é toda neutra, paredes brancas e os tons nos quais pintei as molduras junto com a escolha das estampas trouxeram vivacidade, além do mais foi uma pechincha. Viu só! Dá para deixar a casa mais bonita, aconchegante e  não precisa de tanto investimento, basta ter um pouquinho de disposição.

molduras para decorar

 

Deborah Yassunaga

Arquiteta, acredita que ter um lar mais adequado é possível, sem que para isso precise fazer altos investimentos, o essencial é pesquisar e ajudar nessa busca é sua função, para encontrar o equilíbrio entre o adequado e o possível.