Sala da Casa
Decoração, Design, Arquitetura e Dicas para o estilo morar!

Luminárias de Xícaras!

Xícaras para iluminar

Tem coleção de Xícaras? E se forem vintages então, aquelas que foram da sua vó, passou para sua mãe e quem sabe vão chegar até você, bom eu confesso que tentei roubar algumas estilo vintage da minha mãe, que foram presentes de casamento e depois da minha sogra porém, sem sucesso. Enfim não rolou, mas dá para fazer com modelos atuais. Aí você me pergunta, mas para que raios você quer xícaras?! Para fazer experiências DIY, nesse caso luminárias com xícaras, mas não precisa serem vintage podem ser mais atuais ou modernas é que o vintage fica bem interessante e eu curto o estilo.

Inspire-se:

Olha essas luminárias, com essas xícaras vintage, para quem assim como eu curte o estilo,

vai bem na cozinha ou para quem tem comércio como casas de chá,

confeitarias, padocas ,etc… fica um charme!

Luminárias de Xícaras!%

 

Luminárias de Xícaras!%

Outra ideia caso você queira inovar, aproveitar algumas xícaras, que estão sem

uso ou mesmo deixar sua decoração mais pessoal é

usar como suporte do abajur, os pires ajudam na estrutura da peça.

Luminárias de Xícaras!%

Parece que não é muito complicado, nessas peças foram usados bules,  dá um efeito mais interessante, você pode coordenar como um joguinho de chá, usar um único tom, use a criatividade…

Luminárias de Xícaras!%

Pode ser só uma xícara como uma luminária pendente,

Luminárias de Xícaras!%

Essas são bem simples, basta usar uma base de uma luminária e aplicar a xícara, faça um furo com a furadeira e broca recomendada para porcelana ou objetos mais frágeis e pronto sua luminária de xícara tá pronta. E caso queira usar o pires o ideal é colar com cola própria para peças de porcelanas, tipo Super Bond.

E se você ainda ficou meio confuso sobre como fazer achei, esse tutorial no Youtube,  está em Inglês mas dá para entender, porque está bem didático, ele mostra alguns materiais que você pode encontrar em casas de materiais de construção fácil.

Imagens Pinterest

você pode gostar também
Comentários