Cozinha com personalidade

 Aberta para exposição!

Já pensou numa cozinha fora dos padrões convencionais? Não? Pois é, eu também não. E se for com personalidade e originalidade? Ai sim, então você é do meu time, porque a cozinha é o ambiente onde as pessoas muitas vezes recebem, fazem suas refeições, compartilham receitas, confraternizam, fazem festa, enfim, cozinha é sinônimo de juntar a família e bater um bom papo, esperando aquele bolo delícia receita da vovó, adjetivos à parte é um espaço que precisa estar organizado com todos os utensílios a mão para fazer um bom almoço ou jantar. E como fazer tudo isso ficar organizado de forma acessível as mãos e ainda por cima ter estilo, personalidade….? Eu confesso que também fiquei tentando imaginar, elaborar um projeto interessante, porém, descobri que pode ser mais simples que imaginamos, podemos usar prateleiras e estantes abertas é uma opção bem interessante e original, para quem não gosta de ter armários fechados, para quem gosta de expor suas louças e eletros, além de dar um charme, você pode fazer uma exposição das suas melhores peças!

E não se preocupe tanto com poeiras, gorduras, isso será inevitável, mas exponha somente o que for necessário o que você utiliza com mais frequência, e pense o quanto pode ser convidativo e agradável você dividir com as pessoas que você ama e frequenta sua casa ou melhor, sua cozinha a compartilhar com você o que você tem de melhor neste ambiente tão querido e frequentando da casa.

 

Inspire-se:

Uma boa ideia é colocar os alimentos não perecíveis em potes de vidro, você consegue visualizar

e ainda dá um ar tipo  armazém

armários abertos

Tudo à mão!

tudo a mão

d93748c9a35f8342ad7983c550f915f9

cozinha à mostra

cozinha aberta

rústica e charmosa

ao alcance das mãos

Crédito imagens

Pinterest

ao at home

Deborah Yassunaga

Arquiteta, acredita que ter um lar mais adequado é possível, sem que para isso precise fazer altos investimentos, o essencial é pesquisar e ajudar nessa busca é sua função, para encontrar o equilíbrio entre o adequado e o possível.