Contêiner uma solução prática e barata

Contêiner Multi usos

Você já deve ter visto por aí algumas reportagens sobre aproveitamento, e utilização de um novo uso para contêiner, isso mesmo contêiner aqueles grandes recipientes feitos em metal para armazenagem e transporte de cargas em navios, trens etc… Pois então, o grande barato é que descobriram ou melhor acrescentaram uma nova função para o Contêiner um jeito interessante, barato sustentável e porque não uma solução de moradia para muitas pessoas pois, é possível criar uma arquitetura e design bem arrojados à partir de contêineres, o que já vem acontecendo com restaurantes, lojas, escritórios ao redor do mundo inclusive no Brasil .

Espia só:

Shopping Contêiner

Esse shopping o Cashel Mall foi construído todo com Contêineres reciclados fica em Christchurch na Nova Zelândia esse complexo foi construído temporariamente após um terremoto em 2011 no País.

ShoppingContainer1

Mix de contêineres com cores vibrantes o que proporciona mais vida ao local

ShoppingContainer5

 

ShoppingContêiner

ShoppingContainer4

ShoppingContainer7

 

ShoppingContainer8

 

Quem sabe pensar um espaço nesse formato e utilizando contêiner não seria uma alternativa para comércio ambulantes.

 Morando num Contêiner

Vejam só que maravilha, um simples contêiner sem grandes atrativos visuais foi transformado pela designer Debbie Grasberg em Kansas City, Estados Unidos em uma casa glamourosa, que em nada lembra um contêiner.

casa contéiner

 A escolha por essa paleta de cores, foi muito feliz, pois deixou o ambiente sofisticado, refrescante o teto com esta textura é um ponto a considerar porque suaviza ainda mais essa composição, a escolha dos móveis foi um fator que contribuiu muito para dar esse ar elegante, a cor azul  turquesa nas paredes eliminou qualquer sensação de metal que ainda pudesse ter.

ContLiving

 

ContHall

 Bom Gosto, sofisticação , elegância, ousadia

 

ContRed

A designer trabalhou cada ambiente de forma única, valorizando muito os detalhes e pensando cada ambiente de maneira independente, mas que se complementam de uma certa forma.

ContDuo

ContBed

ContBath

A cozinha foi planejada para que fossem

aproveitados todos os espaços milimetricamente

ContKitchen

Varanda, Parede de vidro, para uma melhor iluminação

Cont2

Cont3

Esse posicionamento dos contêineres permite um melhor aproveitamento do espaço, ajudando na ventilação e iluminação. E para desenvolver todo esse projeto foram necessários 5 contêineres o que resultou em 241,m² de uma casa maravilhosa.

Cont4

 Imagens e fontes via

Hypeness e thedesignerPad

Deborah Yassunaga

Arquiteta, acredita que ter um lar mais adequado é possível, sem que para isso precise fazer altos investimentos, o essencial é pesquisar e ajudar nessa busca é sua função, para encontrar o equilíbrio entre o adequado e o possível.