Color Blocking na decoração

Abuse das cores, com color blocking

O mundo da moda influencia  muito na decoração,  eu costumo pensar e praticar  que quando você escolhe uma roupa para usar tem toda uma preparação a ser feita. Vai combinar com o sapato, bolsa etc…? Você fica experimentando para ver o que fica melhor, e assim você começa a achar e a definir seu estilo de vestir. Na decoração não é diferente, é preciso pensar analisar e ir  compondo o ambiente que expresse seu estilo de viver. Com a tendência do Color Blocking (bloco de cores) , normalmente são cores impactantes, fortes, que são usadas juntas num mesmo look ou ambiente, traz um toque mais ousado para um ambiente que estava sem personalidade, precisando de uma cara nova, podendo ser usado nos acessórios, paredes, enfim, dá para ousar muito com esta técnica, abuse das cores, mas claro, sempre pensando que as cores precisam ter harmonia entre si.

Confira algumas dicas :

 Color Blocking na decoração%

Imaginem essa sala de estar sem uma pitada de color blocking, como ficaria sem graça! Deu um up no ambiente sem ficar carregado, as cores aqui foram usadas na medida certa.

 

Color Blocking na decoração%

 Color Blocking na decoração%

Invista em móveis de cores mais fortes caso você não queira ou, não possar  mudar a cor  das paredes, você irá sentir uma grande diferença.

Color Blocking na decoração%

O quarto com a técnica do color blocking, aplicado nas paredes apesar de sempre preferir cores mais neutras em quartos, neste caso ficou harmônico, porque há uma sobriedade nos acessórios, como tapetes, roupas de cama, cortina, que deu ao ambiente uma iluminada.

Color Blocking na decoração%

Você também pode escolher uma única peça para ser o centro das atenções, um ponto focal  neste caso esse sofá cumpre bem esse papel com essa cor bem forte, valorizando o ambiente.

Imagens

Pinterest

brit+co

casa abril

você pode gostar também

Comentários