Sala da Casa
Decoração, Design, Arquitetura e Dicas para o estilo morar!

Almofadas estampadas com Stencil

Como estampar almofadas com Stencil

Almofadas estampadas com Stencil%

 

Se tem algo que me inspira e me deixa  muito empolgada é fazer projetos estilo “faça você mesmo”, essa é uma das razões pelas quais criei este blog, e poder dividir as maneiras fáceis e simples de decorar a casa sem que seja gasto tanto $$$ e que fique algo de acordo com seu gosto e criatividade.

Pois bem, esta semana resolvi fazer capas para as minhas almofadas, aproveitei que tinha tecido sobrando, então resolvi pôr minhas habilidades artesanais em prática, e foi o que fiz.

Confira:

Almofadas estampadas com Stencil%

Tirei as medidas da almofada, deixei uma margem para costura e fiz a capa estilo envelope é bem simples, mas caso tenha dúvidas segue este link com um tutorial explicando como fazer uma capa envelope para almofadas.

Para trabalhar com stencil, eu optei por um tecido de algodão cru, mas pode ser tecido de linho, panamá, brim, lonita, desde que a superfície seja porosa pois a tinta vai aderir melhor.

 Materiais

Eu aproveitei e utilizei as tintas que já tinha 

Almofadas estampadas com Stencil%

E claro, os Stencils, eu já tinha esses (abaixo) que comprei numa feira de artesanato, mas é bem fácil de achar em qualquer casa de artesanato, e o melhor, com uma variedade bem grande de motivos. À propósito a palavra Stencil escrita desta forma esta em inglês no nosso português é Estêncil, resolvi deixar desta forma para facilitar já que o blog tem leitores pelo mundo afora.

Almofadas estampadas com Stencil%

Usei a fita crepe para delimitar o espaço que vai receber a estampa com stencil, achei que ficaria mais fácil e com uma estética melhor.

Almofadas estampadas com Stencil%

Utilize uma bandeja  para colocar a tinta, pode ser de isopor mesmo, o importante é espalhar bem a tinta para que não fique muito espessa no rolinho.

Ps: Na hora de começar a pintar coloque um papelão, ou algo que evite que tinta transpasse para a parte inferior do tecido porque senão irá manchar e você vai perder a peça.

Almofadas estampadas com Stencil%

Posicione e segure firme o stencil, caso queira, use a fita crepe para não ter perigo do stencil se movimentar, eu não usei fita crepe apenas segurei firme.

Almofadas estampadas com Stencil%

Como o estêncil não era grande o suficiente para cobrir todo espaço que delimitei, fui pintando em etapas, nessa hora é preciso ter calma e tranquilidade, espere secar e continue até o final .Para dar um up resolvi pintar uma moldura ao redor da estampa.

Almofadas estampadas com Stencil%

Almofadas estampadas com Stencil%

Essa outra almofada fiz com batedor para stencil, não achei o resultado tão legal, porque carreguei demais na tinta, mas até que não ficou tão ruim, serviu como experiência. E pintei o fundo com tinta azul, essa foi muito rápida de fazer.

Como eu mencionei, não fiquei elaborando um projeto para as capas das almofadas com cores pensadas especificamente para esse projeto, eu usei as tintas que já tinha, como a decoração da minha sala segue um tom mais neutro, achei que com essas cores mais fortes trariam mais equilíbrio para meu ambiente.

Almofadas estampadas com Stencil%

Então, Gostou? Corre lá e vai produzir as suas.

você pode gostar também
Comentários