Sala da Casa
Decoração, Design, Arquitetura e Dicas para o estilo morar!

8 razões para utilizar talheres de bambu

Os talheres de bambu são bonitos, funcionais, têm design moderno e são muito versáteis. 

Por terem origem de uma planta renovável, são sustentáveis, ecologicamente corretos e estão sendo cada vez mais utilizados por pessoas que pensam na preservação do meio ambiente. Também por isso, são amplamente vistos em restaurantes orgânicos e naturalistas que querem contribuir e compartilhar essa ideia.

Mas além dos benefícios para a natureza, o uso desses talheres traz diversas vantagens para o seu dia a dia. Quer saber quais? Continue lendo o artigo e veja 8 razões para utilizar talheres de bambu!

- Advertisement -

8 razões para utilizar talheres de bambu%

O que é o bambu?

O bambu é um material centenário e um recurso vital não madeireiro e não petrolífero, ideal para produtores e consumidores que prestam atenção à ecologia e ao uso de recursos renováveis. 

8 razões para utilizar talheres de bambu%
Pousada construída de Bambu

Quando comparado à madeira, o bambu certamente sai na frente em diversos aspectos, por exemplo: um campo de bambu libera de 30% a 35% mais oxigênio do que uma floresta equivalente, contribuindo positivamente para o equilíbrio oxigênio-carbono da atmosfera.

Sem dúvida, é a melhor opção para ser utilizado na confecção de diversos materiais, como utensílios de cozinha e talheres.

Quais os principais motivos para utilizar talheres de bambu?

Por todos esses benefícios, o bambu passou a ser utilizado para a confecção de diversas peças. Para os talheres, veja abaixo as principais vantagens que o material oferece.

1. Fator ambiental

As características ecológicas da planta são a principal razão pela qual os talheres de bambu estão se tornando extremamente populares e amplamente utilizados por quem se preocupa com o meio ambiente. O bambu é tecnicamente uma grama e pode ser cortado sem matar a planta, pois ele volta a crescer.

Isso faz do bambu um recurso altamente renovável e ecológico. Além disso, essa planta cresce mais rápido que qualquer madeira e pode ser cultivada e colhida sem o uso de pesticidas.

2. Praticidade

Os equipamentos e utensílios de cozinha de bambu são perfeitos para piqueniques, acampamentos e viagens, pois são leves e 100% biodegradáveis. Os conjuntos de talheres de bambu geralmente vêm em uma maleta, o que os torna portáteis e fáceis de serem levados para todos os lugares.

3. Durabilidade

- Advertisement -

Os talheres de bambu são extremamente duráveis. A planta é surpreendentemente forte, mas também é leve e flexível. Os utensílios confeccionados com esse material são muito mais duráveis ​​do que os de madeira e plástico.

4. Resistência

O bambu é material resistente ao calor, manchas e água. Os talheres de bambu também não absorvem odores, além de serem muito fáceis de limpar.

5. Acabamento 

Os talheres de bambu não têm uma superfície áspera ou porosa como os de madeira. O acabamento suave ao toque é um de suas principais vantagens.

6. Aparência 

Os itens de bambu são leves, funcionais e confortáveis ​​de usar. Os talheres de bambu adicionam um toque fresco e natural a qualquer cozinha e são os presentes perfeitos para casamentos e para aquele seu amigo ou amiga que ama um estilo mais ecológico. 

8 razões para utilizar talheres de bambu%

7. Vida útil de outros utensílios

Os utensílios de cozinha feitos inteiramente de bambu não arranham o acabamento antiaderente de suas panelas e não prejudicam outros utensílios de cozinha mais finos.

8. Preço acessível

Comparado com os benefícios que oferecem, os talheres de bambu têm valores bem acessíveis. É possível adquirir desde peças avulsas a faqueiros completos. Aqui, é interessante ter em mente que seu custo-benefício se dá, principalmente, pelo conceito sustentável. 

8 razões para utilizar talheres de bambu%

Agora que você sabe as vantagens para a natureza e para o seu dia a dia, já tem bons motivos para utilizar talheres e outros utensílios de bambu, concorda? 

8 razões para utilizar talheres de bambu%
você pode gostar também
Comentários